quinta-feira, 31 de março de 2016

CAIXAS ORGANIZADORAS

Qualquer caixa
pode ser transformada
em uma linda
"caixa organizadora"

Essa caixa eu tinha em casa, ela já veio com tampa. Usei uma revista de mapas antigos que encontrei nos guardados da família; papel couchet, muito bom...mas pode ser qualquer papel, até jornal; fica lindo!
Recortei quadrados e retângulos tanto das gravuras quanto do texto e colei usando cola pra papel, a branca. Depois de seco, passei verniz acrílico. Fiz um acabamento para a parte de dentro virando uma faixa de 5 cms. Na tampa, colei os papeis na lateral interna também, o que deu ótimo acabamento.
Você  pode optar por comprar as caixas nos tamanhos que precisar. São bem mais baratas quando naturais.
Espero que tenham gostado e bons trabalhos. Mãos à obra!
Bjs!


quarta-feira, 30 de março de 2016

COLAR LINDO!

Acreditem...feito de papelão!!!

Foi feito por mim e vou explicar como:
Desenhei o pingente num papel, depois escolhi um papelão e cortei o molde. Em seguida usei filtros de café lavados (reaproveitamento) para forrar. 
Passei cola branca em uma das faces do recorte de papelão e coloquei sobre a metade do filtro, aí passei cola sobre a face que ficou para cima avançando um pouco pra cima do filtro e cobri com a outra parte. Apertei bem, alisei e deixei secar muito bem.
Depois de seco, recortei deixando alguns milímetros para fora do molde...não corte muito rente viu? Em seguida pintei com tinta acrílica para artesanato na cor palha em ambos os lados. Depois de bem seca a tinta, escolhi uma estampa de revista bem bonita. (No caso aqui, foi uma estampa de tapetes orientais, que pra não perder o original, fiz cópias xerox). Passei verniz cristal em toda a peça, o que a deixou totalmente impermeabilizada. 
Na parte que fica junto ao corpo colei um forro de tecido previamente endurecido com termolina leitosa para evitar alergia. Bem...aí a montagem...rs! se você não souber, faça como eu fiz; duas aulas de montagem de bijuteria, ou pesquisa no you tube!!!
Espero que tenham gostado. O meu, vendi logo, logo!!
Ah!!! o modelo pode variar; corações, redondos, quadrados. Tudo por conta da sua imaginação e criatividade.
Bjs e mãos a obra.

terça-feira, 29 de março de 2016

IMITANDO COURO


Bandeja de MDF pintada na técnica que imita couro, com aplicações de decoupage
Sofisticada e charmosa!

segunda-feira, 28 de março de 2016

IMÃS CRIATIVOS

Lindos e criativos imãs de geladeira. Com pregador,  pra você deixar um recadinho a quem ama.
Trabalho feito com papelão forrado com  sobras de tecido. No avental tem um bolsinho com flores secas coladas. Você gostou? Então deixa um recadinho pra nós...bjs!

sábado, 26 de março de 2016

FLORAL

Tema floral e várias possibilidades. 


 
Em aplicações sobre pano de prato, usando sobras de tecidos e acabamento em crochê

 
 
Sobre caixas de MDF, colagem em tecido ou filtro de café lavado, pintado e com as flores recortadas; No caso acima as flores são de filtro de café e os miolos recortes de tecido, previamente umedecidos com termolina leitosa para facilitar o recorte. A mesma técnica usada para as flores dos panos de prato.


Detalhe do tom sobre tom dos tecidos e da linha de crochê

 Aqui as flores são pintadas com tinta para tecido e os miolos também recortados de um tecido de chita, previamente umedecidos com termolina leitosa.

Espero que tenham curtido as dicas e uma abençoada Páscoa pra todos!
Sandra e Solange



quarta-feira, 16 de março de 2016

PÁSCOA & CHOCOLATE

Oi, gente!
Essa caixa ficou puro charme. ´É uma caixa para chá ou bijuterias (tem separações na parte interna e a tampa é de vidro)
Usei recortes de folhas de revistas (floral e textos) em colagens nas laterais. A parte de baixo da caixa assim como a tampa,  pintei de marrom café (tinta acrílica). Usei verniz acrílico para dar acabamento na parte interna que ficou natural e em toda a caixa, inclusive sobre a colagem. 
Para embalar usei uma folha de papel de seda vermelho e recortei folhinhas da embalagem dos bom bons, colando só pelo meio, o que deu a impressão das folhas estarem soltas. 
Gostaram? fica a dica!













domingo, 13 de março de 2016

CAIXA VINTAGE COM PINTURA DE PASSRINHOS

Olá, gente!
Olha que graça a caixinha feita em pátina branca e azul.  A tampa é pintada com pássaros no estilo "vintage" em tinta acrílica. Feito por mim!
Sandra May
 

Espero que tenham gostado. Eu, adorei fazer...rss!

Antes de sair deixe seu comentário, critica ou sugestão. Você me ajuda na construção desse blog, obrigada!








sábado, 12 de março de 2016

BONECAS LINDAS


Olá, gente!
Estive pesquisando bonecas de pano, brinquedo que adoro!
Encontrei essas muito lindas. Todas tem endereço de pesquisa.
Espero que gostem, logo postarei mais sobre brinquedos.
Bjs
Sandra May



You Need To Enable Javascript
Essa imagem é de  vaicomtudo.com

Boneca de Pano Marrom e Rosa
Essa imagem é daqui

boneca de pano é um dos brinquedos mais antigos da humanidade, que foi criada semelhante aos adultos, ou mesmo as crianças, e que acompanhava as meninas em suas brincadeiras de criança por vários anos. Elas também tinham a função de educar as meninas para vida adulta, através da prática de sua maternidade.
Ela é um brinquedo tão antigo, que existem alguns relatos de que bonecas eram feitas na pré-história, com uso de madeira e palha. O povo egípcio também produzia bonecas de pano há mais de 3 mil anos atrás, dentre outros relatos das bonecas pelo mundo afora.
E a boneca também teve ao longo dos anos uma versão masculina, que era voltada para os meninos brincarem, e que representavam seus heróis, ou mesmo profissões masculinas.

quinta-feira, 10 de março de 2016

XALE PRATA

Fiquei tão encantada com esse xale...amo cinza-prata! Então estou compartilhando com vocês, é linndo!


Quem postou originalmente foi Alyssa Titus. O blog é em inglês mas já conferi e é seguro entrar nele para ver a receita. Espero que gostem da dica de hoje. Bjs e bons trabalhos!

quarta-feira, 9 de março de 2016

VASINHOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS


IMÃS DE GELADEIRA
 feitos com rolo de papel alumínio ou outros equivalentes.








VASINHOS
Use onde quiser. Feitos da mesma forma dos imãs de geladeira. Para que as flores não caiam e para dar mais firmeza, envolvi o raminho com argila e depois de seca, coloquei dentro do vasinho. 

Usei sempre-vivas 

 Usei filtro de café e outros recortes


Usei folhas secas 

Esse decorei com caquinhos de casca de ovo e folha de bananeira seca. Qualquer rolinho dá um  vasinho. Pra fazer o fundo eu recorto um círculo do tamanho exato da circunferência do rolo. Pra recortar o rolo eu uso uma serrinha dessas pra cortar metais. São baratinhas e tem em qualquer loja de ferragens.

Espero  que tenham gostado da dica de hoje. Sucesso!
Sandra May



terça-feira, 8 de março de 2016

DIY (REAPROVEITANDO GARRAFAS)







Oi, gente!
Nem é preciso escrever o passo a passo né? As imagens falam...
É o seguinte: Pega tudo que tiver sobrando em casa; tecidos, sianinhas, fitas, flores, garrafas, barbantes, peças de bijuterias e fios em geral, de lã, linha ou sisal e mãos à obra!!!
Você vai precisar mesmo é de cola branca e cola quente e muuuita imaginação rs rs. As primeiras quatro fotos são de garrafinha de cerveja ( as que usei são verdes mesmo), já as duas ultimas são garrafas de molho de tomate. Coloquei ervilhas dentro das garrafas brancas para ocultar parte dos caules e também pra dar aquele charme.
Espero que tenham gostado e volto com novas dicas.
Bjs e fiquem bem!