segunda-feira, 27 de junho de 2016

PARA ELES


Oi, gente!
Hoje a postagem é pra eles, sim...porque eles também querem estar fashion e bem aquecidos nesse inverno.

trico:
FragmenTextos: GORRO MASCULINO EM CROCHÊ PARA O ÍGOR:
Cuellos fudanda, excelentes para temporada invernal sin perder el buen estilo:
Cachecol Masculino Tricô:
Então tricoteiras, essas imagens são do Pinterest e já dá pra gente se inspirar e fazer uma peça bem quentinha pro filho, namorado, marido ou pai, né? Então, mãos à obra!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

MARIA 2000

Artesanato em barro, bonecos




Artesanato em barro

Conheci Maria Fernanda na feira de artesanato aqui da minha cidade, Petrópolis, RJ no ano de 1999. Mulher simples como ela mesma dizia, e muito talentosa como eu dizia pra ela. Estava ainda no começo e já chamava atenção principalmente porque seus bonecos e bonecas eram personagens, cada um tinha nome, idade e história. Todos eram "amigos imaginários" e ela contava sobre eles quando um cliente se interessava por um objeto. O cliente comprava o boneco e levava a identidade dele junto.
No final do século XX ela adotou o nome artístico "Maria 2000" e foi de sucesso em sucesso até que perdi contato com ela.
As imagens eu copiei de um blog criado por ela em 2010 e que parece estar desativado. O endereço é ESSE. Se você souber por onde anda Maria 2000 por favor me comunique, estou com saudades dela!




Os trabalhos de Maria 2000 são feitos com materiais de reaproveitamento, como latas, garrafas, jornais e muita criatividade, O barro misturado ao jornal formam a massa que molda bonecos, namoradeiras, as famosas " fofoqueiras de Araras", anjos, santos, animais e por aí vai.
Se você ler isso, Maria...beijos!
Sandra May

sábado, 18 de junho de 2016

DIA INTERNACIONAL DO TRICÔ

Bom dia, pessoas mais que queridas!

Como muitas de vocês já sabem, hoje 18/06/2016 é o Dia Internacional de Tricotar em Público, uma data que incentiva as tricoteiras de todo o mundo a se encontrarem e fazer o que mais amam, o tricô!
Descobri o site TRICÔ PASSO A PASSO, onde vocês poderão ver as receitas das polainas e do gorro que aparecem nas fotos abaixo. Vou fazer os dois, rs rs! Pena que na minha cidade não aconteçam esses encontros...
Até o próximo post, gente, bjs!
Sandra Mayworm

trico_passo_a_passo_polaina2

trico_passo_a_passo_polaina

gorro_tricopassoapasso

gorro_pap_tricopassoapasso

A data foi criada em 2005 como uma maneira de juntar pessoas que tenham o interesse em comum: paixão por tricotar. Por muitas vezes ser uma atividade solitária, a ideia é justamente socializar. Em todo o mundo, são realizadas diferentes ações para celebrar a data e motivar as pessoas para que se reúnam para praticar o tricô em lugares públicos, promovendo uma interação e troca de ideias e conhecimento.


sexta-feira, 17 de junho de 2016

POLAINAS


Bom dia, amigas e amigos!
Aqui na minha terra tá frio demais  e então comecei a pesquisar sobre polainas. Eu acho muito bonito e é tudo de bom pra aquecer as pernas. Aí vai a dica... encontrei essas lindezas aqui  Ó ! (Receita do dia )
Tenho certeza que vocês vão gostar muito e quem sabe, se aventurar a fazer também.
Bom final de semana pra todos nós...
Bjs!
Sandra May

Tricô, frio, polainas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

RECYCLING IDEAS (JUNHO E O MEIO AMBIENTE)


Bom dia, amigas artesãs e apreciadores de artesanato!

Um trabalho artesanal com valores agregados faz grande diferença...No caso desta postagem a artesã cria trabalhos incríveis com papel, ela faz rolinhos e tirinhas, e, a partir daí sai criando peças  lindas!

É menos material descartado na natureza e como resultado, um verdadeiro artesanato contemporâneo, que reflete a preocupação com o meio ambiente. Está passando da hora de cuidarmos do planeta, então vai a dica e mãos à obra!
Abaixo está o link onde você pode conhecer mais dos trabalhos da artesã.
Espero que tenham curtido a ideia...
Bjs, Sandra May

Peças utilitárias

mag 6
mag 9

Bijus de papel

YELLOW Rosette Round coiled recycled paper pierced earrings
lime GREEN Round coiled recycled paper pierced earrings
FUChSIA n brown Round coiled recycled paper pierced earrings
BLUE GREEN Round coiled recycled paper pierced earrings
TIE CLIP - lapel clip, hair clip Coiled paper recycled magazine
RED Round coiled recycled paper pierced earrings

Essas maravilhas de Bijuterias e peças utilitárias, encontrei AQUI

Por que em 05 de junho comemora-se o dia mundial do meio ambiente?

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.
Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.
Pesquisa feita no site Brasil Escola

terça-feira, 7 de junho de 2016

POLTRONAS ESTOFADAS COM JEANS

Oi, gente amiga!
Trouxe hoje trabalhos que fiz usando pernas de calças jeans. É só deixar a imaginação fluir...
Espero que gostem, beijos!
Sandra May

Reaproveitamento de jeans
Reaproveitamento
Cadeiras estofadas
Móbiles
Retalhos
Pássaros
Decoração com jeans
Sustentabilidade

E então, gostaram? Desenvolva o seu projeto em jeans e mande pra mim. Eu posto e dou os devidos créditos. Envie fotos dos trabalhos, seu nome e conteúdo e se tiver blog, o link do mesmo para arteholistica@bol.com.br quero muito conhecer o seu trabalho!
Sandra May

sexta-feira, 3 de junho de 2016

TRABALHOS COM JEANS

Oi, gente!
Todo mundo sabe que eu adoro reaproveitamento. Detesto desperdício, seja lá do que for...de tempo, dinheiro, alimentos e...jeans!!! Isso mesmo, como eu curto trabalho com jeans e suas possibilidades.
Gostou? Tem algum trabalho feito com reaproveitamento de qualquer material? Manda pra mim. Eu publico e dou os créditos.
Bjs!
Sandra May






ARTESANATO ALTERNATIVO

E aí, gostaram? Quer ver mais, vá na página do Face book, Sustentabilidade Criativa.