segunda-feira, 25 de julho de 2016

Como colocar "VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE" no seu blog (Blogger)

Olá, amigos queridos!
Eu sempre busco aprender mais e por isso visito muitos blogs que tem tutoriais. A maior parte das coisas nos meus blogs foram feitas por mim...o que ainda não tive coragem de mexer foi no código fonte, a tal do HTML, me arrepio só de pensar, rs! Mas vou tomar coragem, um dia, eu vou!!!
Mas, sem blá blá blá. Uma amiga me pediu pra ensinar uma coisinha aqui, outra ali, então vou passar um pouco do que aprendi. Hoje vai ser como colocar o "Você também poderá gostar de..." que aparece logo abaixo das postagens sugerindo a visita a outros posts. Recebi bem mais visitas depois que coloquei no meu blog.
Vamos lá:

Você vai nesse endereço aqui: (http://www.linkwithin.com/).

Encontrará essa página com um pequeno formulário, preencha-o
 Tutorial, como fazer, encontrei


  1. Email: você colocará o e-mail pelo qual acessa o blog.
  2. Blog Link: O link do blog em que quer utilizar este tutorial.
  3. Platform: Deverá escolher Blogger, se for usar este tutoria em algum blog.
  4. Width: Quantas caixinhas você quer que apareça.
  5. Em seguida clique em Get Widegt!
Eu uso 3 caixinhas nesse blog por ele ser recente, e, para que apareçam imagens nas caixinhas a postagem deve ter fotos. Vejam como aparece no meu blog.
Poderá também gostar de:

Bem, aí você prossegue preenchendo os campos pedidos e salvando sempre. Depois de algum tempo sua caixa vai aparecer. A ultima coisa a fazer é clikar em adicionar Widget  Tenha calma!
Gostou, entendeu, fui clara? Se tiver dúvida pode deixar mensagem que eu tentarei esclarecer. Mande também perguntas, tire suas dúvidas, terei o maior prazer em ajudar. Bjs, geral!



15 comentários:

  1. Olha eu novamente!! Já estou com vergonha.
    Então fiz tudo passo a passo (pelo menos creio que fiz)
    mas não apareceu nada. kkkkk
    Fiquei com uma medão de fazer alguma coisa errada e de
    dar zica no blog, mas não deu graças a Deus, só não apareceu a as 3 caixinhas no meu blog. Sei lá o que eu fiz de errado. Mas obrigada, vc explicou direitinho eu que não sei mexer muito bem. rsrsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes demora, carrega a página e se não entrar até amanhã tenta de novo porque não tem como errar. Se não conseguir eu vou lá e vou escrever o passo à passo sem figuras, talvez facilite...eu também sou "novata" rs! Pra carregar a página você clika em cima da setinha em círculo que fica depois das duas setinhas no canto superior do blog ou então aperta F5 Espero que tenha ajudado. Só não me arrisco a ensinar nada que precise mexer com o código fonte!!!

      Excluir
  2. Obrigada pela força! vou aguardar até amanhã. Não foi difícil o
    passo a passo que vc passou. Consegui entender bem, e creio que fiz tudo certinho, só não entrou. Vou esperar até amanhã. É, o cód. fonte arrepia só de pensar. kkkkk
    No blog que eu tive anos atras eu mexia, mas nesse... eu entrei lá e sai rapidinho. kkk
    Obrigada querida
    Deus te abençoe cada vez mais!!
    Ah! Já te aceitei no face.

    ResponderExcluir
  3. Valeu! Me responde uma coisa. Tem como agente excluir alguém que se adiciona aos nossos circulos? Se tiver, como faço?

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose, vai no seu perfil e acima da foto de capa está escrito "pesquisa," aí coloca o nome da pessoa e clika na lupa de procurar.Quando aparecer o perfil dela, no canto inferior direito da foto de capa dela tem três pontinhos um em cima do outro. aí vc clika e vai aparecer opções para denunciar ou bloquear. Essa pessoa não se adiciona aos nossos círculos, ela nos adiciona nos círculos dela e você não precisa adicioná-la nos seus também e pode bloquear como no Face Book.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa muito obrigada! Deus queira que eu consiga.
      Depois te mando um email te dizendo o porque.
      Ah! Quanto ao "PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE" infelizmente ainda não consegui.
      Eu exclui o que tinha feito e recomecei, mas nada.
      Depois que manda arrastar e colocar embaixo do blog post, manda salvar, só que não aparece a opção salvar, só aparece a opção salvar organização. Será que é isso que ta dando errado.
      Se não conseguir posso te passar meu email e senha pra vc colocar pra mim?
      Desculpa pela chatiação, mas vc foi tão gentil em ajudar. Tem pessoas que nem ligam, parece que ignoram.
      Mas uma coisa de cada vez... kkk Vou lá tentar tirar dos circulo e depois tento fazer de novo o outro.
      Obrigada
      bjos

      Excluir
  5. Consegui amiga!! Bloqueie o indivíduo.
    Graças a Deus!!
    Sempre que alguém me adiciona eu entro no perfil dela pra ver quem é.
    Geralmente adiciona a pessoa tbm.
    Mas esse era tudo escrito em árabe , japones sei lá o que.
    E só tinha postagens de mulheres, sabe como né.
    Nossa eu fiquei apavorada. Não quero esse tipo de coisa adicionada aos meus circulos.
    Mas valeu pela ajuda.
    Agora to em paz
    bjão
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra eu fazer pra você, não preciso da sua senha não. Você vai em configurações e tem uma caixa dizendo adicionar ou convidar administrador. Aí você coloco o meu e mail e enviar convite. Eu recebo o convite, aceito e então posso entrar somente no blog, não terei acesso a mais nada. Depois que resolver é só vc excluir administrador ou eu mesma me excluo.
      Abraço..

      Excluir
    2. O e mail é o do G+ e é salvar organização mesmo. Se quiser, eu posso tentar. Deu certo pra mim, coloquei nos meus 3 blogs.

      Excluir
  6. Oi Sandra! Ja mandei o convite. Sabe o que estava pensando que pode ser.
    Será que não tem que ter mais postagens sobre o mesmo assunto.
    Como meu blog é novo, só postei uma coisa de cada assunto.
    Sei lá poder ser besteira o que estou falando, ai vc desconsidera. kkkk
    Mas agora vc vai ver! Eu nem exclui o que coloquei. Se precisar vc exclui e coloca novamente.
    Valeu por estar me ajudando. Não sei como retribuir.
    Obrigada mesmo!!
    Ou melhor sei sim como retribuir. Vou orar por sua vida!
    Deus te abençoe!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Agora vai!! Ficou faltandi uma letrinha no seu e mail, acho que por isso que não chegou o convite. Acho que no digitar acabei não digitando um "d". Mas creio que agora vai dar certo.
    Minha net ta dando problema, se por acaso eu sumir de cena, é prq "bugo" coo diz meu filho.kkkkkkkk.
    Mas espero que não "bugue" até vc colocar, pra eu ver.
    E se agente não se falar mais vc já sabe.
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. Sandra do céu!!! To sem palavras!
    Ficou muito lindooooooo!!!! To apaixonada! Pensei que tinha entrado em blog errado.kkkkk
    Muito obrigada! Vc fez além do que eu tinha te pedido. Colocou um montão de coisinhas legais. A mão com a flor, simplesmente linda. "O subir ao topo". Colocou os temas das postagens. Na parte do lado colocou outras coisinhas mais. Os "seguidores que não sabia colocar tbm. Olha eu sei que ainda vou descobrir outras coisas mais.
    Mas quero te agradecer muito, pelo carinho e todo seu trabalho. Muito obrigada mesmo de coração. O que eu puder fazer por vc tbm, estou aqui.
    Valeu amiga!!!
    1.000....... bjos prá vc.

    ResponderExcluir