quarta-feira, 31 de agosto de 2016

RECICLAR COM CRIATIVIDADE


Olá, minhas amigas e meus amigos!
Espero que todos estejam bem. Eu estou bem, graças a Deus...

A pergunta: "o que é isso, afinal?"
São enfeites que fiz para minha cozinha (eu chamaria de quadrinhos, mas como são circulares...)
Como você fez isso, Sandra?
Já vou explicar, observa bem!



Tinha em casa nos meus guardados essas tampas de queijo catupiry que ganhei de alguém que sabe que amo trabalhar com reaproveitamento.


Passei pano bem úmido pra tirar o papel e a cola. Lavei filtros de café e deixei secar


Depois de secos, abri os filtros e cortei as beiradas. Dependendo do uso eu faço recortes em formas de retângulos, quadrados ou corto aleatoriamente. 


No caso desses "quadrinhos" eu usei o filtro pela metade, depois de aberto. Veja a seguir:


Passei cola branca no papel filtro e colei...


Deixo sempre uma sobra para virar para trás e depois faço cortes para dobrar sem embolar...


Ah...ia me esquecendo...já ganhei esses com a alcinha de metal para pendurar na parede mas é melhor colocar a alcinha no final do trabalho.
Para fazer acabamento eu uso no verso papel camurça ou outro tipo de papel; geralmente reaproveito e dificilmente compro.


Procuro figuras interessantes para colar. Essas foram recortadas de uma folha de papel para decoupage. São várias imagens vintage, de flores, carimbos de correio e monumentos franceses. Selecionei e fui colando...veja mais!


Alguns eu fiz "pesponto" com pincel redondo fino e tinta marrom (acrílica)

Esse foi o resultado final. Posso fazer acabamento com ou sem pesponto. Qual você prefere?

Antes de sair deixe seu comentário, crítica ou sugestão. você também me ajuda a construir esse blog. Obrigada!


34 comentários:

  1. oi querida,adorei sua arte,interessante como esses filtros criaram uma textura envelhecida.Uma ideia simples porém rica em criatividade,parabéns e que venham mais,bjus.

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bem? Fiquei encantada com a sua criatividade... Ficou uma graça. Parabéns.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!
    Muito criativo, lindo seu trabalho.
    Parabéns e obrigado por divulgar.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, Sandra, amei os quadrinhos, gratidão pelo PAP!
    Procurei o selinho que me ofereceu e não achei, fiquei muito feliz, por favor, me ensine como fazer para colocá-lo no blog...
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Sandra gostei da sua criatividade, reciclar é muito bom, parabéns pelo trabalho ficou muito bonito, Sandra bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amada linda, parabéns pelos trabalhos lindos de mais! eu também amo reciclar! beijinhosss

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal! Adoro essa tipo de reciclagem. Muito criativo e ninguém diz que é feito dessa maneira! Ficou muito bonito, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro reciclar e reinventar.Amei seu trabalho,ficou lindo e criativo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde Sandra!ficou bonita e bem criativa sua reciclagem amiga,trabalho perfeito,reciclando e decorando ambientes,Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei!😍
    Acho muito bacana fazer reciclagens. É uma ótima forma de contribuir com o meio ambiente!! Parabéns!

    Super beijo😘

    ResponderExcluir
  11. Nossa que criativo!! Achei muito lindo
    Parabéns!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Olá,amiga!
    Amei essa arte que você ensinou amiga.
    Bem interessante mesmo.
    Quando fazemos o reaproveitamento de objetos,sao criadas peças criativas e ainda ajudamos o meio ambiente.
    Parabéns por essa dica.Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Olá,amiga!
    Amei essa arte que você ensinou amiga.
    Bem interessante mesmo.
    Quando fazemos o reaproveitamento de objetos,sao criadas peças criativas e ainda ajudamos o meio ambiente.
    Parabéns por essa dica.Bjsss

    ResponderExcluir
  14. GOSTEI MUITO CRIATIVO,SEMPRE É BOM APRENDER COISAS NOVAS NO ARTESANATO,PARABÉNS BEIJOS

    ResponderExcluir
  15. que linda sua arte e super facil de fazer adorei parabens pelo lindo trabalho

    ResponderExcluir
  16. Sandra que lindo o enfeite que você fez.. achei um luxo mulher.. amei.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Quem sabe criar sabe né?
    Adorei tuas criações Sandra, queria eu ter essas ideias legais pra reaproveitar as coisas aqui em casa ..

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  18. Sandra amada que trabalhos lindos gente eu amei bjs

    ResponderExcluir
  19. Sandra amada que trabalhos lindos gente eu amei bjs

    ResponderExcluir
  20. Não creio que é feito co caixinha de catupiry!!!
    Que lindo!
    Ótima ideia, fica lindo e ainda reaproveita materiais!
    bju

    ResponderExcluir