sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MANDALAS


Bom dia, amigas e amigos!

Hoje estou postando um trabalho que fiz por encomenda para uma sala de prática de yoga. Mandalas!
Os círculos são em madeira mas podem ser usados disco de vinil, MDF, até mesmo papelão para cartonagem que tenha espessura grossa. Para cortar o papelão eu uso estilete e faço acabamento usando uma lixa fina.
Se for usar disco de vinil precisa ser pintado, de preferência com tinta acrílica fosca.
Usei para a decoração elementos da natureza...sempre guardo folhas, florezinhas, sementes que encontro dentro de livros grossos e assim elas secam. Também retiro as sementes de abóbora, lavo, seco ao sol e dou uma torrada no forno, assim, elas ficam em vários tons naturais.
E foi assim que fiz minhas mandalas, pintando o fundo com um verde menta e depois colando as flores, sementes e galhos bem finos com cola branca de secagem rápida. Pode ser também cola quente. Antes de colar eu tracei com lápis bem de leve, os círculos. Inicie marcando o ponto central fazendo uma cruz. Onde os traços se encontram é o centro.
Não há necessidade de fazer acabamento pois a tinta acrílica fosca ou semi brilho já dão uma ótima finalizada.
Espero que tenham gostado...mandalas além de bonitas, também ajudam a descansam a mente e auxiliam na concentração.
Bjs em todos!
Sandra May


Antes de sair deixe seu comentário, sugestão ou crítica. você me ajuda na construção desse blog!

29 comentários:

  1. Muito lindo! Amei!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo Sandra, eu amei o resultado, e a harmonia das cores!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  3. Que lindíssimos trabalhinhos,gostei imenso!!

    ResponderExcluir
  4. Sandra ficou lindo a arte, gostei muito da sua criatividade, ficou show,bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu pensei que fosse um bolo quando vi a foto, mas depois percebi que não é de comer. Pensei que fosse um bolo. Muito legal.

    c'est super.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,que peça perfeita,delicada.Já vi muitas mandalas mas utilizando sementes é a primeira e gostei muito do resultado,parabéns.bjus

    ResponderExcluir
  7. Amada que trabalho maravilhoso! você arrasou! lindo de mais! parabéns, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  8. Amada gostei muito da ideia de colocar elementos naturais em suas mandalas, para mim ficou maravilhoso! amei sua ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rubia...aproveitando tudo que posso!
      Obrigada.
      Bjinhos

      Excluir
  9. Oi Sandra, muito lindo o seu trabalho, eu inclusive ando numa onda de querer fazer mandala seja do que for rsrs. Parabéns querida, super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso fazer mandalas, Angela e nós, artesãos temos essas vibes!
      Obrigada por comentar.
      Bjs

      Excluir
  10. Nossa!
    Ficou muito linda e bem caprichada,parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sandra!que maravilha que ficou sua Mandala,bem delicada e a criatividade de usar os elementos naturais foi perfeita.Bj♥

    ResponderExcluir
  12. Amei essa mandala.. trabalho muito lindo Sandra.. Parabéns.. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Gente que lindo trabalho!!!!
    Eu acho que deve ser uma delícia fazer!
    Acho que vou tentar.
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  14. Olá,amiga!
    Que legal o seu trabalho,ficou muito bom mesmo.
    Muito legal fazer trabalhos assim.Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Olá,amiga!
    Que legal o seu trabalho,ficou muito bom mesmo.
    Muito legal fazer trabalhos assim.Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Que mandala linda muito bem trabalhada amei

    ResponderExcluir
  17. Sandra parabéns pelo trabalho, lindo demais,
    eu amo esse tipo de coisas meio misticas ...
    Adorei a mandala!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir